Coaching é ação!

Trata-se de um processo partilhado de reflexão e ação entre o Coach e o Coachee (cliente), um processo criativo de parceria, sustentável, em que o 1º ajuda e motiva o 2º a desenvolver o seu potencial pessoal e/ou profissional contribuindo para o seu crescimento.

Partindo da definição clara e consciente de uma meta a atingir num determinado espaço de tempo, o Coach usa diversas técnicas e metodologias para incutir no Coachee a confiança necessária, exercendo sobre ele uma influência positiva de modo a que no final do processo o cliente sinta mais satisfação interior, maior bem estar e, no fundo, a felicidade que ambiciona.

Um dos pressupostos-chave para o sucesso do processo de Coaching é o princípio de que as respostas e soluções estão no Cliente...o Coach conduz o processo de modo a ajudar o Coachee a chegar a essas respostas. Este tem que estar mesmo motivado para o processo e desejar mesmo ser apoiado pelo Coach. Para além de se ajudar a si próprio!

O Coaching não é apenas um processo de Reflexão realizada conjuntamente pelo Coach e pelo Cliente, tendo por base uma determinada área da sua vida. É mais do que isso. Implica um Plano de Ação estruturado e coerente (tendo no horizonte a meta definida no início do processo), consubstanciada no alinhamento entre os dois atores do processo, no Foco e na procura das melhores Soluções para a consecução do objetivo.

Quer passar à Ação?

Vitor Poeiras

  • Sociólogo (licenciado pela Universidade de Évora). 50 anos.
  • Formador Comportamental desde 1992 contando no seu curriculum com mais de 22.000 horas de formação ministradas em organizações dos mais variados setores de atividade.
  • Já integrou os quadros de algumas organizações nacionais com responsabilidades na área da formação e desenvolvimento do capital humano (ex. Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, ATEC, Nova Etapa, Gorin Portugal, Academia APAN).
  • Autor e dinamizador, desde 2012, de workshops motivacionais – um na área da Liderança Emocional baseado no Exemplo de Sucesso de José Mourinho (mais de 40 edições realizadas entre 2012 e 2016) e outro na área da Comunicação Assertiva (cerca de 15 edições entre 2015 e 2017).
  • Coach certificado desde Março de 2017

Próximas Iniciativas

FORMAÇÃO TECNOLÓGICA

SEGURANÇA NO DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES DE INTERNET

Hoje em dia não basta saber escrever código. É necessário que se saiba como se deve escrever código, considerando a segurança como essencial sempre que se escreve código.

Continuar...