Serviços para Formação

Serviços para Formação2019-08-14T13:53:32+01:00

Fruto de uma experiência de mais de 15 anos e com o apoio de parceiros qualificados, a Source of Knowledge disponibiliza uma vasta gama de serviços complementares de formação, que possibilitam à empresa uma oferta mais alargada, seja para gestão de formação, operacionalização ou projetos no ramo das Tecnologias de Informação.

Desenvolvimento de Documentação para Formação

Desenvolvemos documentação específica para formação em todas as nossas áreas de competência, específica e direcionada para cada projeto de formação. Neste sentido, o cliente poderá ter documentada toda a formação realizada para os seus colaboradores, mantendo a mesma ordenadamente como fonte de informação para a execução de suas atividades.

O processo de desenvolvimento de documentação pode incluir

  • Criação e implementação de testes de diagnóstico de conhecimentos

  • Elaboração de conteúdos programáticos, planos de sessão e exercícios práticos para projetos especificos

  • Produção de manuais

  • Elaboração de tutoriais em vídeo

Serviço de Tradução de Documentos

Desenvolvemos serviços de tradução que podem englobar pequenos textos ou artigos, a sites institucionais. Enquadramos todos os recursos didáticos para formação como manuais, apresentações, exercícios ou laboratórios. A Tradução é feita de línguas estrangeiras para Português ou português para Inglês, Francês e Espanhol.

Implementação de Ambientes Virtuais para Formação

A Source of Knowledge disponibiliza, para realização de ações de formação, o serviço de instalação de máquinas virtuais de acordo com o curso que o cliente necessita.

Implementamos também ambientes virtuais para testes ou aplicação em ambientes de produção e desenvolvimento aplicacional de soluções à medida.

Desenvolvimento de aplicações de gestão de formação

A Source of Knowledge desenvolve software aplicacional de Gestão de Formação chave-na-mão, personalizável e que inclui todos os componentes inerentes à gestão de projetos formativos, desde:

  • Informação de clientes e formandos;
  • Fornecedores e faturação;
  • Envio de propostas e acompanhamento;
  • Criação de ações de formação;
  • Produção de Dossiers Técnico-pedagógicos e certificados de formação;
  • Indicadores de atividade.

PRINCIPAIS ÁREAS DE FORMAÇÃO

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

  • Microinformática
  • Sistemas Operativos
  • Bases de dados
  • Programação
  • Redes e Segurança
  • Metodologias IT-Governance
  • Design | CAD
  • Gestão de Projectos

SOFT-SKILLS

  • Management | Comportamental
  • Comunicação
  • Línguas

COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS

  • Gestão e Contabilidade
  • Recursos Humanos
  • Administrativo | Secretariado
  • Comercial e Marketing

COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS | ESPECIALIZAÇÃO

  • Qualidade, Higiene e Segurança
  • Logística, Compras e Transportes
  • Hotelaria e Turismo
  • Ambiente e Energia