As Tabelas Dinâmicas são um dos elementos essenciais do Microsoft Excel para análise de dados. Elas permitem aos utilizadores resumir informação a bruto e analisá-la. Com as Tabelas Dinâmicas os utilizadores de Excel obtêm as respostas para as principais questões de análise dos seus dados. Através das Tabelas Dinâmicas os utilizadores conseguem criar Dashboards apelativos complementados com gráficos dinâmicos, que permitem aos utilizadores transportar a análise dos seus dados para outro nível.

  • Objetivos do curso

    O objetivo deste Workshop é que os participantes conheçam a grande maioria das ferramentas disponíveis nas tabelas dinâmicas e consigam implementar um dashboard de análise dos seus dados recorrendo apenas a esta ferramenta.

  • Pré-requisitos

    Este workshop requer que os participantes estejam familiarizados com o uso de fórmulas e funções.

  • Destinatários

    Utilizadores que já trabalham com o Microsoft Excel. Analistas de Dados.

  • Duração

    6 Horas | 1 Dia

  • Organização da formação

    Presencial | Live Training

Referencial Programático

O que fazem as tabelas dinâmicas?
Tipos de Relatórios criados com Tabelas Dinâmicas.
Layout das Tabelas Dinâmicas.
Tipos de Dados necessários para as Tabelas Dinâmicas.

Formatação da Tabela Dinâmica.
Criação de Estilos de Tabelas Dinâmicas.

Atualização de Dados.
Alteração dos Dados.
Mover e copiar Tabelas Dinâmicas.

Filtrar e Ordenar campos.
Expandir e comprimir informação.
Visualização de Totais e Subtotais.
Cálculos de agregação.

Trabalhar com campos de Data.
Agrupar campos de Data.
Agrupar valores numéricos.

Tabelas Dinâmicas Recomendadas.
Gráficos Dinâmicos Recomendados.

Segmentação de tabelas dinâmicas através do Report Filter.

Utilização de Slicers e Timelines para filtrar os dados.

Modos de Agregação de Dados – Funções utilizadas.
Opções Show Values As… para novos indicadores.
Inserção de Campos Calculados na Tabela Dinâmica.
Inserção de Itens Calculados na Tabela Dinâmica.
Criação de grupos como alternativa aos Itens Calculados.

Criação de Relatório com base em duas ou mais tabelas.
Criação de Relações entre tabelas.

Criação de um Dashboard Dinâmico.

O que está incluído no workshop

  • Diagnóstico online para aferição de conhecimentos base do curso.

  • Documentação digital interactiva de apoio com os conceitos base mais importantes.

  • Videos de apoio para consulta com os conteúdos core do workshop.

  • Laboratórios e exemplos práticos específicos e adequados à realidade da sua empresa.

  • Certificado de frequência de formação profissional ao abrigo da DGERT.

Metodologias Aplicadas

  • As metodologias aplicadas neste curso baseiam-se no método expositivo por parte do formador com resolução prática de todos os exemplos em conjunto com os formandos.

  • Cada tema engloba um ou mais exercícios intermédios ou finais para implementação dos conhecimentos adquiridos.

  • Todos os temas são dinamizados sempre com a componente prática com um exemplo geral ou particular de cada um dos pontos. Análise e discussão de situações específicas juntamente com os participantes.

Live Training a partir de casa ou do escritório!

  • Poupe tempo para a formação reduzindo as deslocações dos seus colaboradores.

  • Assista ao workshop a partir de casa ou no seu escritório.

  • Qualifique mais colaboradores mesmo estando “deslocalizados”.

  • Workshop em direto e tempo real com total colaboração entre participantes e formador.

  • Sequências de aprendizagem suportadas por vídeos, focadas num só objetivo pedagógico e de curta duração.

  • Acesso a todos os recursos e benefícios da formação presencial incluindo materiais de apoio.

  • Facilidade de comunicação e em tempo real com os colegas e formadores.

Informações

  • Formação presencial | 169 € (+ IVA)

  • Formação “live training” | 69 € (+ IVA)

  • Formação intra-empresa | Consulte-nos

Próximas edições

Local Setembro Outubro Novembro
Lisboa 18 23 13
Porto 18 23 13
Registo

Registo em Ação de Formação

Ações de formação especializadas.
Registo